sábado, 2 de fevereiro de 2013

"A little faith in humanity"

"North Atlantic" é a história comovente baseada em acontecimentos verdadeiros de Bernardo Nascimento que conseguiu entrar nos top 10 do Youtube Festival.
O pequeno filme conta a história de um piloto perdido, por cima do atlântico, devido à uma tempestade e que está a ficar sem combustível. Um português, que tem o turno da noite na guarda num farol, encontra o piloto no ecrã do radar e entra em contacto com ele. O português ainda tenta arranjar maneira de salvar o piloto mas acaba por ter que dar a mau noticia ao piloto de que não vai conseguir voar até a costa mais próxima. Os dois falam pela radio e acabam por fazer musica juntos até que o piloto fica sem combustível, cai para o mar e morre.
O filme surpreendeu me de todas as maneiras, pois nunca tinha visto (sem ofender alguém) algo produzido em Portugal desta qualidade. Tendo em conta que é um filme feito por amadores tem uma qualidade extremamente alta com técnicas de filmar muito bem pensadas e rico em detalhes, não só na história como também da maneira que é filmada. O filme comoveu me bastante, deixou-me triste e ao mesmo tempo feliz por saber que ainda há pessoas humanitários aí fora que se preocupam com as pessoas ao seu redor, mesmo sendo estas desconhecidos para eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário